5 desafios para atração e conversão de novos franqueados (e como vencê-los).

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Perfil para novos franqueados: como definir?

Nem todos os interessados na abertura de uma franquia são iguais. Eles possuem objetivos e motivações diferentes, que são determinantes na tomada de decisão. Conhecer o perfil de investidor de seus prospects é essencial para entender como sua franquia pode abordá-los de maneira adequada.

 

Jornada de compra: em que momento do ciclo de vendas estão?
(Controle dos custos de aquisição e conversão.)

Além do perfil, é importante saber em que momento do ciclo de vendas seu prospect se encontra: se já está pronto para tomar a decisão de investir, ou ainda estudando outras possibilidades. Essa informação pode ser a diferença entre fechar negócios rentáveis ou aumentar seus custos de aquisição e conversão.

é completada antes mesmo de o comprador conversar com um vendedor. (Fonte: Corporate Executive Board).

 

Atração de um número representativo de interessados na abertura da sua franquia.

Atração de novos franqueados é um dos principais desafios do segmento: os modelos de propaganda convencionais são caros e perderam efetividade. O meio digital encurta o caminho do prospect à informação adequada, no entanto sem o uso das metodologias e tecnologias certas, trazem resultados abaixo do esperado.

É o que gera o marketing de conteúdo em comparação a outras modalidades de marketing. E custa 62% menos. (Fonte: Demand Metric)

 

 

Qualificação dos prospects: preparar para vender no momento certo.

O que fazer com os interessados na abertura da sua franquia, mas que ainda não estão prontos para concretizar o acordo? Mantê-los próximos e nutrir seu interesse até o momento da conversão é fundamental para otimizar o investimento feito para adquiri-los. Sem o planejamento adequado, eles se perdem ao longo do tempo, necessitando um novo investimento para reavê-los em um outro momento. Pode ser tarde demais.

dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma. (Fonte: iMedia Connection)

 

Eficiência e alinhamento entre Marketing e Vendas.

Outro desafio que franquias enfrentam é o de integrar as áreas de marketing e Vendas de forma eficaz. A falta de uma meta comum e de métricas alinhadas entre as áreas pode gerar atritos, ineficiência e consequentemente comprometer o resultado final de vendas.

Empresas que nutrem suas leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor. (Fonte: Forrester Research)

 

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