Ficha Técnica

Título: O design do designer
Autora: Fascioni, Ligia
Editora: Ligia Fascioni
ISBN: 9788591514342
Páginas: 172
Publicação: 2014
Edição: 2º
Formato: PDF

Clique aqui para acessar o site da Lígia.

A autora

Lígia Cristina Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing  e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design.

Atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo.

Publicou sete livros e atua como palestrante e consultora, além de ministrar cursos corporativos. Suas principais áreas de trabalho são gestão (marketing,  identidade corporativa, planejamento estratégico, gestão de riscos), inovação (design, design thinking, ferramentas e melhores práticas) e liderança. Atitude profissional é um tema transversal, inserido implícita e explicitamente em todas as suas atividades.

 

Opinião de quem já leu

“Você pode até já ter lido sobre o assunto, mas a visão da Lígia é surpreendentemente aguçada, inovadora, provocante e sensata. Duvida? Então leia.” Antunes Severo, Editor do site Caros Ouvintes

“Dotada de uma personalidade criativa, percepção aguçada e paixão pelo design, Lígia faz o que muitos designers deveriam fazer: reflete, critica, aponta, extravasa, defende o papel do designer e divulga a importância do design para a sociedade.” Claudia R. Batista, Designer, Doutora em Mídia e Conhecimento, Coordenadora do Curso de Design da UNISUL

“Lígia Fascioni apresenta uma visão rigorosamente profissional do design, o que não deve assustar ninguém, nem mesmo os leigos, pois trata-se de uma leitura deliciosa.” Julio Pimentel, Consultor de Marketing

“Todos os que tivemos a oportunidade de ler os artigos da Lígia percebemos a clareza na exposição de suas idéias num texto leve e gostoso de ler. A coletânea de seus artigos é uma importante fonte de consulta para todos os estudantes e profissionais de marketing, propaganda, design e áreas relacionadas.” Elizeu Lima, Presidente do Grupo Panashop

“Lígia não escreve por escrever. Cada texto que produz tem o sentido profundo de contribuir para o desenvolvimento da profissão e das pessoas. Seu livro é muito bem vindo. Sorte de quem o ler e refletir sobre os conceitos que traz.” Elóy Simões, Publicitário, Coordenador de Mídia Eletrônica da Unisul